Está praticamente concluido o meu último trabalho. Falta dar apenas pequenos retoques.
Isto significa que vai começar o dilema - qual o tema para o próximo?
Eu cá tinha as minhas razões, que a coisa não está fácil...
Bom, talvez para variar me decida por um belo modelo feminino, ou por um motivo nocturno, ideia que já esteve para germinar em tempos. Veremos para onde vai pender a opção.
São realmente muito trabalhados e morosos, mas é o estilo que mais aprecio e até já estou mentalizado para essa consequência.
É bem certo que, se tivesse enveredado (desculpem-me a expressão) pela pintura das "pinceladas", vulgo abstracto, com uns rabiscos aqui, umas sombras ou silhuetas ali, umas cores harmoniosas ou garridas acolá e, era um ver se avias, já teria cocluido uns quantos antes que acabasse uma das minhas telas.
Que me perdoem, pela minha franquesa, os entusiastas e os que cultivam este estilo, com muitos admiradores obviamente.
Não quero com isto dizer que não goste desse tipo de pintura mas, simplesmente não aprecio, não me diz nada.
Experimentar essa forma de expressão artística não está para já dentro dos meus planos, não me sinto entusiasmado, não encontro essa motivação.
Por enquanto, vou continuando com o velho estilo, num jogo de paciência e de leitura, tentando reproduzir da melhor forma aquilo que observo.

1 comentários:

Tuta Azevedo disse...

Quando de S. Vicente de Cabo Verde fui transferido para o BNU de Lourenço Marques (não gosto do nome actua, fui lá encontrar um conterrâneo que não conhecia. Chama-se ele, Arnaldo Barateiro. Em Lourenço Marques, pouco ou nada convivemos, mas após o 25 de Abril, reencontrámo-nos no BNU da Batalha, Aqui sim, convivemos durante quase 14 anos, até à minha reforma.
Durante esse temto todo, nunca me passou pela cabeça que tivesse convivido de perto com um "pintor"! Ao percorrer o blog "Cores de Leiria", fui suspreendido por uma série de telas sobre alguns aspectos da n/ Leiria e não só. Fiquei admirado para nãp dizer deslumbrado!
Isto porque ao ver a primeira pintura existente no blog "Fachada de N. Sra. da Encarnação", disse para comigo:
Ora bolas... isto é uma fotografia... e só epois de ver bem , reparei na assinatura do autor da tela!
Só mais uma coisa:
Tens razões de sobra para sentires saudadeds ds tua telas quando estás longe delas...
Parabens pois!
Um colega , agora tambem admirador
Azevedo

About