Julgo já me ter referido esta questão, que por vezes me incomoda, particularmente quando preciso de pensar no tema do trabalho que se há-de seguir, na iminência de concluir o que tenho em curso. Parece tão simples quanto surpreendente mas, aflorando um montão de ideias e diferentes motivos (estes coligidos em muitas fotos que vou tirando), é realmente difícil a decisão. E porquê?
É que, entre as muitas hipóteses e variadíssimas ideias, ponderando inclusivamente a possibilidade de expor, há que decidir onde fazê-lo e, nessa eventualidade, é no mínimo uma obrigação moral apresentar alguns trabalhos que se enquadrem nessa opção. Mas, por outro lado, se o que importa é fazer algo diferente, para variar de tema, também aí persiste a mesma dúvida quanto à selecção - paisagem, natureza morta, expressão corporal, retrato, monumento?...
Provavelmente é uma situação comum a quem, como eu, pinta por prazer.
Na verdade, todos os temas parecem interessantes e o melhor será mesmo pôr as dúvidas à margem, pois vendo bem, o que importa é a qualidade do trabalho acabado.
E, para já, o melhor é mesmo apressar-me, que só falta três semanitas...

0 comentários:

About