Começaram a 31 de Julho e encerraram hoje, com o costumado fogo de artifício.
Pareceram-me mais concorridas este ano as festividades da Barreira.
Ou fui eu a visitar com maior assiduidade esta romaria?...Às tantas…
Na verdade, não é meu hábito perder-me muito por este género de celebrações, mas quando vou, acabo por concordar que não foi de todo mal empregue o tempo ali gasto. Normalmente aproveito para experimentar a cozinha, da responsabilidade dos festeiros, que sempre contribuo com mais alguma ajudinha.
Mas, a razão das minhas mais frequentes visitas deste ano, teve a ver com a presença dos meus netos.
Eles adoraram toda a agitação e deliraram mesmo com a quermesse…Aquelas rifas…a entusiástica escolha dos prémios à disposição…maravilha de espectáculo!
E o Rancho com as suas danças?!..E aquelas bandas musicais, que nem lhes incomodava os tímpanos e a tremedeira das tripas, de altíssimo que estava o som!...
Seguramente que tão cedo não vão esquecer a festa, a quermesse, a comida, a tremoceira e as pevides, enfim, tudo o que os entusiasmou! …

0 comentários:

About