Não, não é bem o que estavam a pensar. Essas, as castanhas, só lá mais para daqui a uns dias! Queria referir-me às deliciosas e suculentas massarocas que aqui saboreámos, assadas na brasa,preparadas da forma tradicional, como se pratica no campo, tal como podem verificar pelas fotos.
Recomenda-se a utilização de um espeto forte, de preferência facetado e não arredondado para que as espigas fiquem bem seguras.
Vão a assar em braseiro forte e, quando estas loiras já estiverem bronzeadas a preceito, passam-se por água corrente e, assim molhadas, são esfregadas com sal grosso para que, deste modo, possam receber o sabor do sal.
E pronto, toca a comer que se faz tarde...mas com cuidado para não queimar a língua.
Se, entretanto, com a descrição, ficaram a salivar, acho que o melhor é experimentarem, com o milho amarelo, que é o mais doce.
Bom apetite e bom proveito, que eu cá já me deliciei!

1 comentários:

Aurelio Gois disse...

Já tenho saudades destas coisas...à que repetir,saudades e um abraço.

About