Leiria tem encantos, cuja beleza é mais notória quando recebe o colorido da iluminação nocturna.
Esta tela a óleo de 70x50cm da Fonte Luminosa, tendo como pano de fundo a Igreja do Espírito Santo, é seguramente uma bela referência.
Desculpar-me-ão se não concordarem mas, apesar de ser um importante pormenor da riqueza urbana leiriense, mesmo em plena luz do dia, julgo que o enquadramento que reproduzi  se apresenta bastante mais interessante e atraente com as cores que lhe dão vida nas noites em que fica iluminada.

 

5 comentários:

Rui Pascoal disse...

Se de dia a fonte já brilha, que dizer dela à noite?
:)
Parabéns Arnaldo por mais esta bela obra!

Anónimo disse...

Caro Arnaldo:
Sabes que cada vez tenho mais dificuldade em desenhar e pintar,
porque a minhas noitadas ao estirador, a par da minha querida diabetes, deram cabo da visão cá do rapaz.
Tu é que não paras e a tua magnifica captação da côr e dos pormenores daquilo que nos queres mostrar, são um regalo para os olhos... mesmo doentes e cansados.
Parabéns, rapaz da minha criação! Tu e o Franco são lídimos embaixadores da beleza leiriense em qualquer parte do mundo!
Um abração, meu querido Amigo.
Cumprimentos a todos do Victor Elias

Silva Rocha disse...

Está muito bom este óleo! Gosto em especial dos tons da iluminação da Igreja do Espírito Santo. Claro que a imagem, no seu todo, está muito boa, mas aquela parte dá-lhe um toque diferente.Também está muito bem conseguido o segundo plano constituído por casas na penumbra.
Parabéns!

Silva Rocha disse...

O comentário anterior é meu. Não sei o que se passou...

Arnaldo disse...

Sinceros agradecimentos aos meus amigos pelo apreço que manifestaram no meu trabalho.

About