Salanga Yango Ricardo nasceu em Cabinda, Angola, no ano de 1964.
Está radicado no nosso país há 18 anos, com residência actual em Famalicão das Cortes (Leiria).
Detentor de enorme talento, desde cedo se impôs no seio artístico e o seu estilo muito próprio, com predominância de cores vivas e tonalidades fortes, que traduzirá seguramente as raizes de uma cultura popular africana e, muito naturalmente também, a influência do percurso deste artista pelas Academias de Belas Artes que frequentou, particularmente no início da sua expressão artística, em Kinshasa e, posteriormente em Paris.
Com cerca de meia centena de exposições já realizadas em diversos países, Salanga tem por esse motivo os seus trabalhos dispersos pela Europa, África e América, com temas mormente dedicados a aspectos da vida africana.
Esta exposição, inaugurada no passado dia 30 de Novembro poderá ser visitada até ao dia 27 do próximo mês de Janeiro, na Biblioteca Saramago  – Campos 2 do Instituto Politécnico de Leiria - ao Alto do Vieiro.

1 comentários:

salanga yango ricardo disse...

Muito obrigado Mano Arnaldo pelo elogio que me deu sobre a minha arte, que DEUS PAI NOSSO, te dá mais saúde, inspiração é sabedoria em tudo que vais realizar e produzir nos tempos que vem aí.

Os meus agradecimentos e um forte abraço.

About