De 4 a 19 do corrente, na Galeria Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, poderão ser apreciadas das 14h00 às 18h00 aguarelas deste grande artista leiriense, sob o tema "O Povo e o Monumento".
A exposição foi inaugurada no passado sábado e foi presidida pelo Presidente da C.M. da Batalha, sr. António Lucas, e seus colaboradores do pelouro da cultura.
Os trabalhos são inspirados nos pormenores de um mercado regional, com uma riquíssima interpretação do ambiente em que se desenrola, conseguindo o artista estampar no rosto das personagens expressões vivas da sua encenação.
Com um fundo explorando a riqueza do Monumento em todo o seu explendor- o Mosteiro da Batalha, as aguarelas expostas são demonstrativas do mérito e talento do seu autor.
A homenagem que se pretende prestar ao Traje e ao Mosteiro da Batalha são aqui plenamente conseguidos.
Parabéns Artur Franco por mais esta série de belas aguarelas e, inteiramente justo também, um merecido elogio ao pelouro da cultura da C.M. da Batalha por esta iniciativa.(VER AQUI)

1 comentários:

Rui Pascoal disse...

Embora ainda não tenha visto as aguarelas ao vivo tenciono fazê-lo. Belos trabalhos do Artur Franco e bom apontamento do Arnaldo. Parabéns a ambos!

About