De entre as inúmeras varandas antigas de Leiria, a que hoje aqui vos apresento merecerá seguramente ser apreciada com um pouco mais de atenção.
Pertence, quanto a mim, ao conjunto de obras artísticas de antigos solares dignas dos melhores cuidados, no sentido de as conservar para gerações vindouras. Pena é que outras vão sendo abandonados, sem qualquer intervenção, e muitas há na zona velha da cidade, para preservar a sua beleza.
Mas, felizmente, estas imagens pertencem a uma riquíssima construção ainda hoje habitada pela família a quem pertence, que faz questão de manter a sua beleza interior e exterior.

Esta varanda já serviu de tema para uma tela (ver aqui)

5 comentários:

Rui Pascoal disse...

São efectivamente umas varandas bonitas. Esta imagem poderia estar perfeita, como a tela, se o artista tivesse aplicado os seus vastos conhecimentos de photoshop...
Não é verdade Arnaldo?
(isto é só para estimular)

Rui Pascoal disse...

Referia-me à sombra (diagonal) de um fio.

Arnaldo disse...

Por acaso até pensei nessa tarefa, mas o dia de hoje foi um pouco atribulado e ...
Pois é, desculpas !
Ou será que é falta de treino ?
Vou anotar a "charutada" e um dia destes corrijo.

SilvaRocha disse...

Não conhecia a tela. Como todas as que o Arnaldo faz, está uma maravilha! O requinte dos retorcidos, as sombras, as pedras... Parabéns!

Arnaldo disse...

Finalmente consegui algum aperfeiçoamento da foto, eliminando os fios. Foi um desafio e, amigo Rui, afinal sempre serviram as dicas que aprendemos no photoshop!

About