Ao olhar par trás no tempo, revejo o momento da minha iniciação à pintura a óleo.
Hoje, com a adaptação e algum treino entretanto adquiridos, penso que teria evitado o que, ao observar a minha primeira tela, considero alguns defeitos.
Todavia, há que aceitar e assumir (porque também as falhas devem contribuir para progredir), se queremos na realidade melhorar o nível de qualidade daquilo que tanto gostamos de fazer.
É assim que entendo o aperfeiçoamento e a verdadeira formação; numa palavra apenas – melhorar!
Decorria o ano de 2003 quando executei este trabalho.
Que a saúde e a vontade me permitam executar muitos mais é o meu grande desejo.

1 comentários:

Maria Dulce Bernardes disse...

Foi com algum sentimento que revi as obras que tem feito ao longo deste tempo.
Algumas já um pouco esquecias por mim, mas bem relembradas.
Tem de facto uma pintura muito realista, de tal forma, que nalgumas me questionei de seriam ou não fotos.
Já tem obras suficientes para fazer uma exposição e mostrar o seu grande talento.
Parabens e não pare nunca de pintar......
Um beijinho

About