É já amanhã, dia 26, que encerra a exposição dos meus trabalhos, que se encontra patente no Teatro José Lúcio da Silva.
Aos amigos e apreciadores, que ainda não tiveram a oportunidade de visitar este evento, devo recordar que a entrada é livre e que o horário das visitas decorre das 18,00 às 22,00 h.
A última oportunidade para apreciar as obras exibidas  será assim, apenas durante mais dois dias - hoje e amanhã. 
Quero, entretanto, deixar aqui a expressão do meu muito sincero agradecimento a todos quantos me honraram com a sua presença
e manifestar a minha natural satisfação pelos muitos testemunhos de apreço.


O amigo Rui Pascoal decidiu finalmente materializar uma exigência que lhe tem sido continuamente apontada pelos seus admiradores, no sentido de dar a conhecer as belíssimas telas que constituem o seu acervo.
É já no próximo dia 5 de Outubro, pelas 17,00 h que será inaugurada a sua exposição, na galeria da Caixa de Crédito Agrícola de Leiria, ao Terreiro ( Largo Machado dos Santos ).











O nível e qualidade das suas obras são motivo para uma visita obrigatória de todos quantos apreciam esta expressão de artes plásticas.

A não perder.


 

A inauguração da minha exposição constituiu um momento importante no meu percurso apaixonado pela pintura a óleo.
As palavras proferidas pelo nosso Presidente da Câmara, dr. Raul Castro, foram mais um testemunho da sua simpatia e do apreço que a edilidade dedica aos eventos que apoia no âmbito da divulgação cultural e artística do Concelho.
 
 
Cumpre-me agradecer as suas palavras referindo a sua admiração pelas obras expostas.
Ao arq. João Roda, com uma eloquente intervenção, dissertando sobre a evolução da pintura através dos tempos, devo igualmente um sentimento de gratidão, também pela valorização que atribuiu aos meus trabalhos.
 
 
 
 

 
                                                           










A presença de muitos amigos foi deveras sensibilizante, não podendo deixar de expressar um especial carinho pela presença daqueles que se deslocaram desde Coimbra, Pombal, Paião, Pedrógão, Vieira de Leiria e Alcanena propositadamente para este acto inaugural.
            
 
A todos o meu maior e reconhecido agradecimento.
                                                        
A noite de Leiria tem recantos interessantes.
A Fonte das Três Bicas, também conhecida por Fonte das Carrancas, Fonte Grande e, ainda, Fonte de Santo António, que hoje aqui vos apresento em óleo de 50x70cm, já teve importante contributo quando nos oferecia a frescura de uma água potável de boa qualidade, muito apreciada.
Em tempos ainda não muito longínquos, era um local privilegiado para os animais que “circulavam” pela cidade saciarem a sede naqueles tanques laterais.
Consequência do progresso ou talvez não, a actual qualidade deste precioso líquido que, ainda assim, teima em correr, desaconselha o seu consumo.
Como esta, outras fontes onde outrora a população se abastecia, a Fonte Freire, a fonte do Telheiro, a de S. Romão, a do Bairro dos Anjos, ao lado da Fonte Quente, e a das Olhalvas, eram bastante concorridas.
Hoje, a alternativa reside na utilização da água canalizada ou em optar por comprá-la engarrafada, se não apreciarmos o habitual sabor a cloro daquela.

About