Apoiado pela nossa querida formadora D. Dulce Bernardes, por colegas do COR E PINCELADAS e, obviamente, no seguimento do honroso convite do Gabinete de Actividades Culturais dos
Serviços de Documentação do Instituto Politécnico de Leiria vou expor algumas das minhas telas na Biblioteca Saramago.
Os trabalhos que serão expostos inspiram-se em temas da nossa cidade e da freguesia da Barreira, onde resido.
O título da exposição - " CORES DE LEIRIA" - traduz assim essa característica.
Sentir-me-ei muito agradado se puder contar com a presença dos meus amigos e seguidores no dia da inauguração, cujo convite aqui fica desde já expresso.
Para aqueles que não puderem estar presentes neste dia, poderão fazê-lo mais tarde, com a visita à exposição.










A exposição manter-se-á durante todo o restante mês de Junho,
sendo a entrada livre e podendo ser visitada no seguinte horário:


de 2ª a 6ª das 9,00 às 23,30 h

sábado das 10,00 às 14,00 h


A semana de Portas Abertas, que a SECIL da Maceira promoveu, terá o seu último dia no próximo domingo, dia 22.

Assim, hoje, das 18,30 até às 22,00h e amanhã e domingo, das 14,00 até às 22,00h, ainda é possível aproveitar a oportunidade para fazer uma visita à Fábrica de Cimentos e apreciar a exposição de pintura e o Museu.

Hoje, às 21,00h haverá teatro infantil, da responsabilidade do Agrupamento das Escolas de Pataias.

Amanhã , mediante inscrições, uma visita guiada às intalações fabris e Museu ( 16,30h ) e às 19,00h um concerto pelo Grupo Coral Animacoralis.

Domingo, pelas 9,00h - Percurso Ambiental Pedestre "A flora e a fauna de Maceira-Liz", também com inscrições.



É já no próximo dia 12 do corrente que será inaugurada pelas 18,30 h a exposição conjunta de óleos, com trabalhos meus e do amigo Silva Rocha, na Fábrica de Cimentos da SECIL da Maceira-Liz.

Constitui interessante novidade a forma como Silva Rocha vê e trabalha as cores de algumas das obras que ali serão expostas, dando ao tema que reproduz uma imagem mais viva e colorida, não perdendo contudo o cariz "realista" do seu estilo.

Na generalidade, são apresentados temas de ambos autores, mormente explorando temas de Leiria, Barreira e Maceira-Liz, sendo de salientar ainda a originalidade de alguns ali presentes.

Convido os meus amigos e seguidores a visitar este evento, integrado no programa da comemoração do 88º aniversário da Fábrica de Cimentos da Maceira-Liz, cuja "Semana de Portas Abertas" decorrerá de 12 a 22 do corrente mês de Maio.

A entrada é livre. Para visitar a exposição ou outros pontos de interesse acessíveis ao público, bastará soliciar na portaria da Fábrica a desejada informação.

About