É sempre um enorme prazer e uma justificada alegria reencontrar aqueles companheiros com quem já há muito não tínhamos a possibilidade de partilhar bons momentos.
O reencontro aconteceu ontem.
Não sendo numeroso o grupo que pode comparecer à chamada, duas dezenas apenas, à volta da mesa lá fomos revivendo velhos tempos, daquele segundo curso de professores que a Escola preparou para a causa da educação, no biénio de 1960/62.
Sem querer ferir susceptibilidades, há que realçar a presença do amigo Cerqueira, com a sua sempre contagiante boa disposição, vindo da longínqua Monção e também a da agradável surpresa que foi a de se associar ao grupo o nosso mestre Dr. Reis Torgal.
Aproxima-se uma importante efeméride, a celebração das bodas de ouro do nosso curso.
Para que essa celebração seja vivida com a dignidade e o reconhecido mérito que entendemos lhe deve ser consagrado, foi nomeada uma comissão a quem caberá promover todos os esforços no sentido de reunir então o maior número possível de colegas e familiares.
Nessa perspectiva, qualquer ligação ou contacto poderá ser feito por este meio, utilizando o e-mail associado ao blogue.












Parabéns Barreira pelo magnífico espectáculo que nos foi proporcionado hoje, com a exibição do Grupo Coral da Adesba e do Grupo Coral do Cercal, perante um público que encheu por completo a Igreja Matriz.
Extraordinário também o conjunto de jovens artistas que, ao som de violino, de flauta e de órgão acompanharam todos os temas do programa.
Uma nota de relevo ainda para os quatro solistas também intervenientes.
Estes Grupos demonstraram que não é um previlégio apenas dos grandes centros assistir a este tipo de manifestação cultural, perante uma interpretação extraordinária dos temas apresentados.
É de enaltecer e elogiar não só a dedicação dos elementos que constituem estes Grupos, como também a orientação e o trabalho de grande mérito dos seus maestros.
Porque, por muito esforço que imprimisse na elaboração deste pequeno texto, neste espaço não seria possível quantificar o grau de excelência que tive o prazer de testemunhar, sugiro que não percam a oportunidade de assistir a uma das suas próximas actuações.

About