Hoje resolvi convidar a minha neta Sara para visitar uma classe de pintura e observar ao vivo os trabalhos dos alunos.
Ela aceitou de bom grado o convite e, para que a sensação fosse mais emotiva, preveni a eventualidade de lhe proporcionar a primeira experiência na utilização das tintas de óleo.
Levei comigo uma tela de pequenas dimensões para assegurar essa possibilidade, que veio a revelar-se uma feliz ideia, porque o ambiente a aliciou e a Sara sentiu vontade de experimentar.
Foram duas horas que passaram depressa de mais, a avaliar pelo desejo que me segredou de querer voltar para a próxima aula.
Para isso terá contribuido certamente a sua facilidade de adaptação aos materiais e, ainda, diga-se em abono da verdade que, para principiante, o que fez foi óptimo, com grande perfeição.
Gostaria de ouvir um dia alguém dizer que em boa hora o avô levou a Sara à pintura.







Quem diria que já lá vão tantos anos a separar estas duas imagens... Nem faço contas...

É verdade, tantos quantos desde 31.05.1959 até ontem, no último reencontro, proporcionado pelo convívio dos antigos alunos das escolas primárias de Leiria.

Retratos da vida!...

Reconhecem-nos certamente nas fotos a preto e branco: são a Lenita, filha do saudoso amigo Basílio, a Cristina Almeida, os manos Henrique e Arnaldo Barateiro, a Rosa Medeiros, a Ivelize e a Celeste, tia da Lenita, convivendo em saudáveis brincadeiras no Castelo de Leiria, onde está também aquele velho amigo, preparando-se para entrar na corda.

O convívio que reuniu ontem cerca de duas centenas de antigos alunos das escolas primárias de Leiria - Sto. Estêvão, Jardim Escola João de Deus e Escola Amarela (Escola Nova) serviu para reencontrar velhos companheiros de classe, reviver algumas histórias e aventuras de há dezenas de anos, recordar e homenagear professores, enfim voltar ao passado e lembrar em amena cavaqueira belos tempos de outrora, porque recordar é viver.

Para os que não puderam estar presentes fica a mensagem dos que partilharam estes bons momentos, que não faltem para o próximo ano, pois valeu a pena estar presente.

A tradição deve ser cumprida e, volvido um ano, aqui estou de novo para vos abrir o apetite com estas deliciosas amêndoas.
Perdoe-se o mal que faz pelo bem que sabe!
Desejo que todos os meus seguidores e amigos gozem uma Páscoa feliz, em família, com saúde e alegria.Adicionar imagem

About