A Câmara Municipal de Pombal convidou o consagrado artista plástico leiriense para expor as suas obras no Cine-Teatro e lhe prestar a devida homenagem por uma vida inteiramente dedicada à pintura.
Num discurso em que foi recordando as diferentes fases da vida do artista, desde menino até aos nossos dias, realçando as virtualidades e o talento de Artur Franco, o sr. Presidente da Câmara de Pombal fez rasgados e merecidos elogios às suas qualidades artísticas, no acto da abertura desta mostra, que nos deu a conhecer meia centena de trabalhos entre óleos e aguarelas.
As obras expostas dispensam adjectivos qualificativos, porque estamos perante um artista verdadeiramente talentoso.
Uma referência que é de todo justo realçar: o local e a forma como o Pelouro da Cultura preparou e documentou a bibliografia de Artur Franco, prova que nos demonstra o empenhamento dos seus promotores e o cuidado dispensado à organização deste evento.
Parabéns ao artista!
Um merecido elogio e felicitações para o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal!

4 comentários:

Artur Franco disse...

Arnaldo continuo a gostar a maneira como retratas os textos, têm alma e realismo, o mesmo como trabalhas os teus bélos quadros,um grande bem haja por tudo, obrigado

Unknown disse...

Artur Franco um homem, um pintor, um artista plastico de um VALOR EXTRAORDINÁRIO.
Tenho a honra de o conhecer, assim como a sua familia, e a obra dele expressa a sensibilidade, a inspiração, a beleza, o amor que ele dedica a tudo e a todos que fazem parte de sua vida. Parabens Artur a Vida está a recompensá-lo por todo o seu VALOR COMO SER HUMANO E PROFISSIONAL QUE SEMPRE FOI e É.
Nós família Brito SENTIMOS-NOS HONRADOS POR FAZERMOS PARTE DE SEUS AMIGOS E DE SEU CONVÍVIO DIÁRIO. BEIJOS DE TODOS NÓS E MUITOS PARABENS..........QUE A VIDA SEMPRE SEMPRE LHE TRAGA A REALIZAÇÃO A TODOS OS NÍVEIS.

Artur Franco disse...

obrigado pelo comentário, não mereço tanta honraria, mas, Mªa João, Pedro, e D. Irene,vocês família Brito são fixes, votos de muita saúde, liberdade e amizade...

Anónimo disse...


ARTUR FRANCO UM ARTISTA DE VALOR
EXTRAORDINÁRIO,POIS NA SUA EXPOSI-
ÇÃO CORES DE LEIRIA APRESENTA-NOS
TEMAS DIVERSIFICADOS E BELAS TONA-
LIDADES CROMÁTICAS.
ANTÓNIO VINHA
(ARTISTA PLÁSTICO)

About